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A empresa Paula Borges criou a marca Ever 4 Ever exclusivamente para o mercado online, onde já tem uma loja própria, em regime de soft opening, e está a negociar a sua entrada para plataformas de comércio eletrónico, como a Farfetch e a Springkode. Ao mesmo tempo, quer relançar a marca que tem o nome da empresa.
“A Ever 4 Ever é uma marca mais jovem e mais barata do que a Paula Borges, mas nem por isso deixa de usar matérias primas nobres, como sedas naturais, e detalhes sofisticados como flores cosidas à mão”, explica Paulo Faria, 48 anos, designer e diretor comercial da empresa fundada em 1983 pela empreendedora que lhe deu o nome.
2020 será o ano da aposta nas marcas próprias. Além do lançamento da Ever 4 Ever, está também em cima da mesa um plano para conferir um novo fôlego à marca Paula Borges, que passará a ter equipas comercial e marketing autónomas.
A marca Paula Borges existe desde a fundação da empresa, em 1983, mas tem estado em banho maria, negligenciada pela pressão das encomendas dos clientes de private label – marcas como a Hermes, Nina Ricci, Max Mara, Mugler, Mulberry ou Balenciaga.
“A marca Paula Borges situa-se numa linha muita alta, sempre na qualidade premium. Até agora nunca beneficiou do apoio de marketing. Temos preferido vender menos e ir impondo gradualmente a nossa marca própria. Agora vamos investir com o objetivo de que, num prazo de três anos, ela represente entre 30% a 40% das nossas vendas”, conta o responsável da Paula Borges, que emprega 100 pessoas nas suas fábricas na Maia e em Baião, e deverá fechar 2019 com um volume de negócios de 2,8 milhões de euros, um crescimento de 10% relativamente a 2018.