11 maio 21
Empresas

T

Estímulo ao investimento faz crescer a Pafil

A Pafil, empresa têxtil especializada em vestuário de alta performance, inaugurou nesta quinta-feira as suas novas instalações. A cerimónia contou com o presidente da Câmara de Famalicão, Paulo Cunha, que aproveitou para elogiar o investimento que rondou os dois milhões de euros.

“É sempre gratificante para um presidente de câmara ver o seu território ser escolhido para receber projetos magníficos como este”, declarou, salientando ainda que este investimento representa mais um contributo para que Vila Nova de Famalicão seja notado como o mais relevante eixo da indústria têxtil nacional.

Este novo investimento da Pafil consubstanciou-se na construção de novas e imponentes instalações industriais: uma unidade modelar com 4.500 metros quadrados que corresponde a um investimento reconhecido pela Câmara Municipal como de interesse municipal.

A mudança aconteceu em 15 de junho de 2020, desde a antiga unidade de Viatodos, Barcelos, para a nova fábrica, criada de raiz, na freguesia famalicense de Louro, mas, devido às restrições da pandemia, só na passada quinta-feira, dia 6 de maio, teve finalmente lugar a inauguração.

A Pafil ficou agora com o triplo do espaço e ganhou uma organização mais fluída. “Desde a entrada das matérias-primas à expedição há um circuito linear que faz com que nenhuma peça tenha de andar da frente para trás”, explica João Rui Pereira, que com os irmãos, Bruno e Carla, lidera a segunda geração da empresa fundada pelos pais, Vicente Pereira em e Emília Araújo, em 1988.

Partilhar