09 Dezembro 20
Feiras internacionais

T

Estados Unidos regressam às feiras físicas em 2021

É uma calendarização ousada e em formato híbrido aquela que é proposta para 2021 pela Informa Market Fashion, entidade que organiza as principais feiras de moda norte-americanas. Para além do reforço digital, a organizadora prevê o regresso das feiras físicas no segundo semestre do ano e anuncia ainda um novo evento também físico: a ‘Magic Pop Up Orlando’.

A nova ‘Magic Pop Up Orlando’ é o grande destaque do calendário de 2021 proposto pela Informa Market Fashion, responsável por conceituadas feiras norte-americanas como Magic Las Vegas e Coterie. Trata-se, de acordo com comunicado oficial, de um novo evento físico a decorrer de 9 a 11 de fevereiro no Orange County Convention Center “por agendamento e que apresentará tendências femininas e roupas contemporâneas, acessórios e calçados, bem como marcas de roupas masculinas selecionadas”.

Com este novo evento físico a decorrer no primeiro semestre do próximo ano a Informa Market Fashion quer, para além da captar compradores norte-americanos, testar o regresso às feiras físicas, agendado para a segunda metade de 2021.

Entre os eventos com relevo internacional destaca-se a Magic Las Vegas – que incluirá WWDMagic, Perject, Peoject Womens, Magic Men, MICAM Americas e Sourcing at Magic – a acontecer de 9 a 11 de agosto no Centro de Convenções de Las Vegas e ainda o regresso da Coterie, agendada para 19 a 21 de setembro de 2021 no Centro de Convenções Jacob K. Javits em Nova Iorque.

O retorno às feiras físicas é decidido com base na premissa de que “a segurança e o bem-estar dos nossos convidados estão na vanguarda do nosso planeamento de eventos presenciais”, afirma Kelly Helfman, presidente comercial da Informa Markets Fashion.

Contudo, o formato digital não é esquecido em 2021, tendo a Informa Market Fashion reforçado “uma parceria com a plataforma de e-commerce B2B NuORDER, proporcionando às marcas ainda maior amplitude em oportunidades de negócio”. Do calendário digital destacam-se a Project Digital e a Magic Digital já em janeiro e ainda a Coterie Digital , a ser lançada em fevereiro de 2021 .

Partilhar