22 maio 23
Empresas

Ana Rodrigues

Empresas têxteis partem à conquista do Canadá

Flexitex, Têxteis DA – Domingos Almeida e Trivialtex são as empresas têxteis que fazem parte da comitiva da Associação Empresarial de Portugal (AEP) na missão multissectorial ao Canadá. A comitiva tem um total de sete empresas e já partiu à conquista de um mercado com oportunidades de negócios num dos países do G7.

A missão teve início ontem (dia 21) e decorre até ao dia 27 de maio e a comitiva que se constitui de diversos sectores de atividade irá dividir-se entre Montreal e Toronto para estabelecer contactos, através de reuniões previamente agendadas, com entidades e empresas locais.

Lacto Serra, Multihexa, Plimat e Relance Calçados são as outras empresas que se juntam às três empresas têxteis na oitava missão empresarial organizada pela AEP ao Canadá, tendo a primeira sido em 2010 e a última no ano passado com 10 empresas nacionais.

“O Canadá é um importante mercado e um dos países com maiores fluxos de importações e exportações a nível mundial e um parceiro de investimento à escala mundial”, revela o presidente da AEP, Luís Miguel Ribeiro, em comunicado.

O Canadá é a oitava maior economia mundial. Integra o G7 – que reúne os países mais industrializados e desenvolvidos do mundo -, tem uma economia sólida, aberta, competitiva e transparente e possui um elevado nível de vida, com o consumo privado em contínuo crescimento. O acordo de comércio livre entre o Canadá e a UE (CETA) potencia as relações comerciais e económicas com o espaço europeu.

Esta missão empresarial faz parte do projeto BOW – Business on the Way, desenvolvido pela AEP, no âmbito do Portugal 2020 e do Compete 2020, Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, Eixo II – Projetos Conjuntos – Internacionalização.

Partilhar