02 fevereiro 22
Feiras

T

Empresas portuguesas levam têxteis-lar de luxo à Intergift

ACL Impex, Dilina Têxteis, Têxteis Íris e Rio Sul são as quatro empresas que levam até Madrid a qualidade e o luxo dos têxteis-lar portugueses. O palco é a feira Intergift, que decorre entre quarta e domingo (2 a 6 de fevereiro) com a já habitual presença da comitiva From Portugal.

Com a ânsia de rever clientes mas também de apresentar novos produtos, a Dilina Têxteis, que participa no certame de decoração e têxteis-lar madrileno há mais de 50 edições, vai apresentar “colchas e sacos de edredão em linho, toalhas de felpo em Jacquard e novos modelos de jogos de cama”, descreve António Dinis, diretor comercial da empresa, que está otimista quando à expansão da área de influência comercial da Dilina.

“Com vendas relativamente regulares desde 1996, a Dilina tem como mercado alvo o espanhol, mas em todas as feiras conseguimos efetuar vendas para outros países europeus e para a República Dominicana”, conclui.

Também a Rio Sul se mostra animada com a presença nesta feira, depois de na edição de setembro a participação ter corrido muito acima das expectativas. “Tivemos bons resultados com a feira, inclusive superiores às últimas edições pré-pandemia”, revela Joana Correia, responsável pelo desenvolvimento de produto na Rio Sul, que marca presença no certame desde 2008.

Com várias reuniões agendadas, e ainda com a expectativa de encontrar potenciais compradores de outros mercados, a Rio Sul apresentará na Intergift algumas novidades. “Vamos lançar novas linhas de mesa com novos produtos, que são sempre um ponto forte da Rio Sul apesar de ter tido menos destaque nos últimos anos. E como sempre vamos ter novidades em colchas e edredões”, conta ainda Joana Correia.

A participação das PME portuguesas na Intergift é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, tendo um montante de apoio elegível de 6.648.794,78 €, dos quais 3.735.305,80 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar