03 novembro 22
Feiras

Bebiana Rocha

Performance Days: Portugueses apostam no mercado alemão

Um quinteto de empresas portuguesas participa esta quinta e sexta-feira, dias 3 e 4 de novembro, na Performance Days, que decorre no edifício MOC Munich, Alemanha. A. Sampaio & Filhos, Inovafil, Joaps, LMA e Sidónios Malhas compõem a comitiva From Portugal presente no certame, que logo na abertura se mostra satisfeita com o fluxo de visitantes.

A participar pela primeira vez, a Sidónios Malhas e a Inovafil mostram-se com uma primeira impressão positiva. Apesar de serem as primeiras horas do dia, as empresas já comentam ter ido além das suas marcações.

“O movimento nos corredores também é notório, sendo a presença do mercado alemão a mais expressiva entre os potenciais clientes”, adianta fonte da Associação Selectiva Moda, que está a acompanhar de perto as empresas. Como habitual, as têxteis nacionais focam a sua oferta em artigos com características diferenciadas e materiais sustentáveis.

A participação das empresas portuguesas PME na Performance Days é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, tendo um montante de apoio elegível de 6.648.794,78 €, dos quais 3.735.305,80 € são provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar