28 julho 21
Indústria

T

Dinamarquesa Comfysocks investe 2,2 milhões em Famalicão

Focada na produção de meias desportivas de alta performance, a dinamarquesa Comfysocks deslocalizou a sua produção para Famalicão, onde se instalou em março último. Uma escolha ditada pelo objetivo de estar no centro do desenvolvimento tecnológico têxtil com um projeto  imediato de 2,2 milhões de investimento e a criação de 150 postos de trabalho.

“O nosso objetivo é estar no centro do desenvolvimento têxtil tecnológico, com recursos humanos de elevada competência, capaz de prestar um serviço de excelência e com práticas de negócio sustentáveis”, explica o diretor da nova unidade, Filipe Pereira, para concluir que a escolha do norte de Portugal, e Famalicão em particular, acabou por ser “uma escolha fácil, quando o alinhamento de práticas, estratégias e sinergias têm tanto em comum”.

Fundada em 1998 por dois experientes fabricantes têxteis, Jørgen Mørup e Steen Aaes, “a base de negócios da Comfysocks assenta em práticas e valores escandinavos e, ao longo dos anos, a qualidade e tecnologia de ponta têm sido alicerces fundamentais para a criação de um serviço de grande valor para as marcas líderes mundiais com as quais trabalham”, refere o município de Famalicão numa nota onde dá conta da recente visita à empresa por parte do Presidente da Câmara Municipal, Paulo Cunha, e do vereador para a Economia e Inovação, Augusto Lima.
A nova unidade da Comfysocks ocupa um complexo de quatro pavilhões industriais no Parque Empresarial de Pedra Leital, com uma área total de 4.500 m2. Segundo indicou Filipe Pereira, a empresa tem um projeto de investimento de 2,2 milhões de euros para o biénio 2021/2022 e conta criar cerca de 150 postos de trabalho neste período.

Partilhar