21 Janeiro 20
Feiras

T

Cuidado sustentável da nossa ITV mostra-se em Nova Iorque

Crispim Abreu, Joaps, La Estampa, Lemar e Texser são as empresas que levam até Nova Iorque a força e qualidade inovadora da ITV nacional. Uma comitiva From Portugal que marca presença na Première Vision NY, a decorrer hoje e amanhã.

Num evento que destaca a sustentabilidade e num mercado que não pára de crescer e é cada vez mais importante para as nossas exportações, as representantes nacionais estão como peixe na água. “Joaps, because we care”, é uma das colecções que bem exemplifica a linha da frente  da indústria portuguesa na produção sustentável. “A a nossa maior preocupação é o nosso planeta e para além da coleção de tendências Primavera/Verão 21, que passa por malhas nobres e tecnomoda, temos esta coleção de malhas sustentáveis e ecológicas”, destaca Carla Araújo, do gabinete de comunicação e marketing da Joaps, empresa Vila Nova de Famalicão, especializada em malhas.

A mesma onda verde é também o foco da Texser, que leva até Nova Iorque uma nova gama de produtos. “Apresentamos a nova colecção primavera-verão onde o 100% linho, os orgânicos naturais e os lavados fade-out estão em grande destaque”, explica Maria Carla Pimenta, CEO da Textil de Serzedelo.

Já com forte presença no mercado americano, a Lemar não pode desurar também o fator de responsabilidade ambiental. “A sustentabilidade é a palavra de ordem e por essa razão parte das nossas coleções/desenhos são produzidas com fibras recicláveis e/ou ecofriendly”, esclarece Rita Fonseca,  gestora de mercados da Lemar. “O mercado dos EUA tem um valor comercial para a Lemar que implica naturalmente um acompanhamento de proximidade, adianta a representante da empresa

A presença das empresas portuguesas na Première Vision NY é mais uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projecto que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar