18 Junho 20
Feiras

T

CPM Moscovo foca-se em fevereiro e cancela setembro

A organização da CPM Moscovo, a principal feira têxtil da Rússia, anunciou esta semana o cancelamento da edição agendada para setembro. A decisão é tomada depois das autoridades russas terem anunciado que vão manter o Expocentre, onde se realiza a feira, a funcionar como hospital de campanha até ao final do ano. A CPM Moscovo foca-se assim na próxima edição, agendada para os dias 22 a 25 de fevereiro.

“Para nós, a CPM está intimamente ligada ao Expocentre”, explica Thomas Stenzel, diretor geral da Messe Dusseldorf Moscovo, organizadora do evento, sobre a impossibilidade de encontrar alternativas viáveis para manter o evento. No passado dia 2 de junho, as autoridades russas anunciaram que o hospital montado no centro de exposições se vai manter em funções até ao final de 2020, como medida de precaução para uma possível subida no número de contágios.

Sem o seu tradicional espaço de exposição, a feira moscovita aponta duas alternativas distintas: para os expositores russos – e para uma seleção de marcas internacionais – está a ser organizada uma feira multissectorial, intitulada S’elections Moscow 2020, com um espaço mais reduzido e sobretudo orientada para os mercados locais. Para os restantes expositores, a organização da feira deixa a antevisão da próxima edição, agendada para os dias 22 a 25 de fevereiro, de regresso ao Expocentre.

Partilhar