04 Novembro 21
FFF

Mariana D'Orey

Mais de 100 filmes candidatos ao 8ª FFF

Já encerraram as candidaturas para a oitava edição do Fashion Film Festival (FFF), cuja gala final decorrerá no sábado dia 4 de Dezembro, nas antigas instalações da fábrica ASA em Guimarães em parceria com o município vimarense e a Guimarães Marca. Ao todo, estão mais de 100 filmes de vários pontos do globo a concurso.

“Num contexto tão particular como o que vivemos, é com muita alegria que recebemos mais de uma centena de filmes de países tão diferentes como a Rússia, Brasil, Estados Unidos, Bolívia, China, Singapura, Itália e, claro, Portugal”, revela Matilde Costa, diretora de marketing e comunicação do FFF.

As inscrições para a 8ª edição deste que é o primeiro e único festival de cinema português dedicado à moda encerraram no dia 11 de outubro e neste momento o júri (composto pela estilista Fátima Lopes, o produtor e realizador Justin Amorim, o Head of Branded Content & Entertainment Patrícia Weiss, o diretor do Buenos Aires International FFF Willmer Williams, a ex-modelo e publicitária Estela Rebelo, a chefe de divisão de Desenvolvimento Económico na CM Guimarães Marta Mota Prego, a diretora da revista Marketeer Maria João Vieira Pinto e o diretor-geral do CITEVE Braz Costa) está a preparar a sua votação.

A gala de apresentação dos quatro nomeados por categoria e respetivos vencedores – moda nacionais de autor independentes, de marca, têxteis técnicos, têxteis-lar, alive mobile e filmes de moda internacionais – decorrerá pelo terceiro ano consecutivo nas antigas instalações da fábrica ASA, em Guimarães.

Partilhar