22 agosto 22
Inovação

T

FFF: 9ª edição acumula grandes expectativas

Foi há nove edições, quando ainda eram raros os filmes de moda nacionais, que a Porto Fashion Week trouxe para Portugal o conceito que começava a ser explorado nas maiores semanas de moda do mundo: o Fashion Film Festival. Único do género em Portugal, a próxima edição está a levantar grandes expectativas por parte da organização.

O conceito é simples: “colocar em relevo o filme de moda como linguagem audiovisual privilegiada para promover e difundir o trabalho de criadores da indústria da moda e do audiovisual”, conforme afirma a organização. Mas a simplicidade acaba aqui: ao longo das oito edições do certame, os filmes a concurso são técnica e concetualmente cada vez mais complexos, o que resulta na criação de notáveis obras de arte – que, quase como se fosse por acaso, também servem para difundir marcas têxteis e da moda.

As categorias desta edição são: Filmes de Moda Nacionais de Autor Independentes, de Marca, de Têxteis Técnicos, de Alive Mobile, Filmes de Moda Internacionais e a categoria dos Têxteis Lar, em homenagem à capital deste segmento – Guimarães, que acolhe o Festival pelo quarto ano consecutivo.

Recorde-se que na 8ª edição do festival, as empresas Adalberto e Barata Garcia e as marcas Piupiuchick, Cotton Moon e Vidda Royalle receberam os principais galardões, tendo sido submetidos  a concurso 109 filmes vindos dos mais diversos países.

As inscrições, que decorrem até ao dia 7 de outubro, estão abertas, podendo desde já ser feitas aqui!

Partilhar