21 abril 22
Empresas

T

BZK quer ajudar o têxtil no acesso aos milhões da Bazuka

Serão mais de 60 mil milhões de euros até 2029 e a ideia é identificar contextos e oportunidades para que as empresas possam aceder a este ciclo extraordinário de incentivos públicos. Esta é a hora das empresas e das suas principais organizações e por isso nasceu a BZK, que a uma série de consultoras e especialistas associa também a comunidade e o ecossistema empresarial. O objectivo é alavancar o incremento da inovação, do investimento e da competitividade das empresas.

O nome escolhido junta precisamente as consoantes da Bazuka e, na sua newsletter, a organização destaca o facto de o PRR lançar finalmente o Sistema de Incentivos Empresas 4.0. “E acreditamos que o novo Quadro Plurianual – Portugal 2030 caminha a passos largos para os primeiros avisos, que se estima que ocorram já no inicio do segundo semestre”, preveem.

Daí o alerta: “serão mais de 60 mil milhões até 2029, estamos perante uma enorme oportunidade do país que disponibiliza uma irrepetível alavanca no investimento da inovação, dos investimento e da competitividade das empresas”.

É, pois, com os olhos nesse objetivo que a BZK “preparou uma equipa de luxo que acumula mais de 40 anos de experiência e trabalho no incentivo público”. Que apresenta como “gente capaz de colaborar consigo e com o seu projeto, com gente especializada em garantir o seu financiamento e, finalmente, com quem é capaz de garantir que tudo se concretiza, segundo os seus planos”.

Entre as consultoras associadas está a HOP Consulting, que ao longo dos anos tem apoiado a Associação Selectiva Moda a preparar e apresentar as candidaturas aos programas de internacionalização para o setor têxtil. A par das consultoras, a nova organização agrega também a comunidade e o ecossistema empresarial, entidades associativas e tecnológicas, clusters e universidades, procurando identificar oportunidades, estando já a BZK entre os consultores credenciados pela CGD.

 

Partilhar