02 novembro 22
Têxteis Técnicos

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Olmac, TMR, Gulbena e FORteams LAB premiadas na ISPO Apparel Edition

É o novo concurso Apparel Edition dos ISPO Textrends Awards e os fabricantes portugueses destacaram-se como vencedores absolutos. Com um total de nove troféus para peças de vestuário desportivo inovadoras, Portugal é o país mais premiado entre candidaturas de todos os continentes. Destaque para a Olmac, premiada em três categorias, enquanto a Gulbena junta o prémio da Apparel Edition ao da área Fabrics. As outras peças foram apresentadas pela FORteams LAB e pela TMR Fashion Clothing.

Juntando aos dois concursos – Fabrics e Apparel – o têxtil português vai estar no centro de todas atenções na abertura da ISPO, no dia 28 de novembro, quando terá lugar a cerimónia de entrega dos prémios. Ao todo, são 32 os prémios para produtos made in Portugal, já que são 23 os distinguidos na área Fabrics.

Com troféus para três peças (foto) a receber em Munique, a Olmac – Olimpío Miranda, Ldª, arrecadou o Best Product na categoria T-shirts & Pullovers com o Stubborn Polo, um polo reversível com malha da A. Sampaio, enquanto o casaco e as calças Miracle recebem o troféu Top Product nas categorias Jackets & Vests e Pants & Tights. Um triplo sucesso já festejado pelos trabalhadores da empresa que internamente já batizaram com um carinhoso ‘Rumo ao Caneco’ esta operação ISPO.

Em comunicado, a organização alemã refere que “Portugal conquista não só um lugar de destaque nos ISPO Textrends Awards, da maior feira mundial de desporto, como também lidera os premiados da primeira edição do novo concurso ISPO Textrends Awards – Apparel Edition”. E sublinha também que “a participação portuguesa irá ultrapassar, nesta edição de 2022 da ISPO Munich, o nível de participação da pré-pandemia, com 42 expositores portugueses”.

Os responsáveis pela feira de Munique registam ainda que “a forte participação da Indústria Têxtil e Vestuário (ITV) portuguesa deve-se ao esforço conjunto da Associação Selectiva Moda com o Citeve, que vão marcar novamente presença com dois stands coletivos From Portugal”,  nos pavilhões A1 (Outdoor) – com oito empresas de moda seamless e peúgas – e C2 (Textrends) – com 23 empresas de materiais, acessórios e de confeção. Pela segunda vez, Portugal levará ainda o showcase de sustentabilidade iTechStyle Green Circle, organizado pelo Citeve.

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