T72 - Maio 2022
Serviço Especializado

BZK quer decifrar os apoios da “bazuca” para as empresas

Para fornecer um serviço integrado, profissional e transparente, BZK nasceu em Junho de 2021 agregando um grupo de empresas e empresários com mais de 30 anos de experiência.

T

Nasceu em Junho de 2021 agregando um grupo de empresas e empresários com mais de 30 anos de experiência e apresentam-se como “especialistas na ‘bazuca’ europeia”. O principal objetivo passa oferecer “um serviço integrado, profissional e transparente na área dos incentivos”, nomeadamente com a missão de ajudar as empresas e instituições, públicas e privadas, “no acesso eficiente aos fundos comunitários disponibilizados pela recente ‘bazuca’ europeia aprovada para Portugal”, esclarece António Souza Cardoso, CEO da empresa.

“O nosso principal objetivo não é fazer as candidaturas, muito pelo contrário. Assumimo-nos como um decifrador, um desenhador de soluções que maximiza e acompanha os investimentos das empresas. E é essa também a origem do nosso nome BZK – Business KickOff”, acrescenta ainda o dirigente da consultora. 

Com uma vasta experiência e através de parcerias maduras com consultores em todo o território nacional, bem como com uma delegação em Bruxelas, a BZK oferece soluções de investimento nas mais diversas áreas: indústria e sistema  produtivo, de que é exemplo o têxtil, turismo e ainda indústria do mar e valorização humana.

“Serão mais de 60 mil milhões até 2029, estamos perante uma enorme oportunidade do país que disponibiliza uma irrepetível alavanca para o investimento na inovação e para a competitividade das empresas”, analisa o CEO da BZK, admitindo que, no entanto, “estes apoios se apresentam muitas vezes com uma narrativa muito complexa e burocrática para as empresas”.

Assim, a principal missão da recém-criada consultora é a de “decifrar e descodificar” esses apoios e alavancar o incremento da inovação, do investimento e da competitividade das empresas.

E é precisamente por essa razão que, para além de uma vasta e experiente equipa interna, a BZK assenta também em “parcerias maduras com consultores que estão por todo o território nacional, até porque as relações de proximidade são muito relevantes neste contexto”, acrescenta António Souza Cardoso.

Entre as muitas áreas estratégias a desenvolver junto das empresas, a BZK destaca o fomento ao empreendedorismo, a realização de seminários e workshops, as auditorias e projetos de eficiência financeira, para a transição climática e digital e ainda a formação de capital humano.

Entre as consultoras associadas da BZK está a HOP Consulting, que ao longo dos anos tem apoiado a Associação Selectiva Moda a preparar e apresentar as candidaturas aos programas de internacionalização para o setor têxtil. A par das consultoras, a nova organização agrega também a comunidade e o ecossistema empresarial, entidades associativas e tecnológicas, clusters e universidades, procurando identificar oportunidades, estando já a BZK entre os consultores credenciados pela CGD.

O Serviço

BZK – Business KickOff
http://bzk.pt/; info@bzk.pt
Rua Eugénio de Castro 300 – Sala 217
4100-225 Porto

O que faz? É uma consultora de projetos de investimentos nacionais e comunitários Fundação Junho de 2021 Escritórios Porto, Lisboa, Braga e uma delegação em Bruxelas Equipa 45 colaboradores diretos e indiretos

Partilhar