22 Novembro 2019
Sustentabilidade

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BUSP é a nova marca upcycling da A. Ferreira & Filhos

Num mundo em transformação, a vontade de contribuir para a preservação do meio ambiente está na origem da nova marca da A. Ferreira & Filhos. Lançada há dois dias, a BUSP tem esse objectivo inscrito no próprio nome e daquilo que seria lixo faz todos os seus produtos, que vende exclusivamente online. É com as iniciais de buy upcycling save the planet que constrói todo seu programa.

Na estreia e nestes primeiros dias lançou uma linha de cachecóis e outras coisas virão já a seguir neste projeto de criação de produtos amigos do ambiente em acessórios de moda de alta qualidade. Com produção sustentável, que economiza nos consumos de água, reduz o uso de químicos, os gastos de energia e representa menos os resíduos, a BUSP deixa o desafio: Faça parte dessa transformação, junte-se a nós em busca da preservação do planeta!

A criação desta marca upcycling é mais um passo da estratégia A. Ferreira, uma empresa que não cessa de buscar novos caminhos para o futuro, num esforço permanente de ajustamento às evoluções do mercado.

No dobrar do século, o fabrico das camisolas de malha era o seu core business, mas a inundação do mercado mundial com produtos orientais a baixo preço (consequência da adesão dos países asiáticos à OMC) obrigou a empresa a mudar de agulha.

“Fizemos uma reflexão estratégica e concluímos que não podíamos competir em produtos em que o custo da mão de obra fosse determinante no preço final”, disse então ao T Noel Ferreira, 53 anos, o engenheiro têxtil que integra a administração da empresa.

Mantas (em lambswool e 100% algodão) e roupa para criança, com marca própria (Wedoble), passaram a ser o pão com manteiga da A. Ferreira, que abraça agora também as causas da sustentabilidade e produção responsável nesse busca sempre orientada para soluções e caminhos de futuro.

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