5 abril 18
Mercosul

T

Brasil compra à Argentina 22 toneladas de roupa

Em janeiro, o Brasil foi o maior comprador de roupas confeccionadas na Argentina, ao importar mais de 22 toneladas de vestuário no valor de 910 mil pesos argentinos, de acordo com a Cámara Industria Argentina de la Indumentaria (CIAI).

Ainda de acordo com o relatório da CIAI,  é o principal importador a Argentina de camisas e roupas íntimas masculinas, luvas, xales, cachecóis e lenços.

No primeiro mês do ano, a Argentina importou do Brasil um total de 564 mil US dólares em vestuário, o equivalente a 12 toneladas. T shirts, leggings e meias foram os produtos mais comprados.

Na indústria têxtil, o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) revelou que nos dois primeiros meses de 2018 o mercado argentino diminuiu em 29,6% as compras de couro e pele de origem brasileira caíram 29,6%.

Partilhar