13 Janeiro 21
Moda

T

Gisele Bündchen é o rosto de selos brasileiros

A super modelo Gisele Bündchen é o rosto de um novo selo dos Correios Brasileiros que homenageia a moda do país. A colecção “Bloco Especial Série Mercosul”, emita no último trismestre de 2020, conta ainda com selos alusivos a outras personalidades da moda brasileira.

“O bloco é composto por três selos que representam três importantes pilares da Moda: a modelo, o ilustrador e o fotógrafo. São estampados, respectivamente, por uma pintura da modelo brasileira Gisele Gisele Bündchen, uma ilustração de Filipe Jardim, e um close de um auto-retrato de Bob Wolfenson, mostrando sua mão e uma câmera fotográfica. O fundo do bloco é composto por vários elementos de trabalho de um designer de moda, como tesoura, fita métrica, lápis de cor, canetinhas, linhas, botões, um livro de escala de cores e um desenho de croqui. As técnicas usadas fora ilustração manual, pintura, fotografia e computação gráfica”, lê-se no site dos Correios Brasileiros.

Tendo completado o 40º aniversário em 2020, Gisele Bündchen é uma das modelos internacionais mais bem paga, tendo sido eleita pela revista Forbes uma das mulheres mais influentes do mundo.

Os novos selos dos Correios Brasileiros terão um custo individual de R$ 2,05 e estarão disponíveis no site da instituição a partir de 21 de Janeiro.

 

Partilhar