26 novembro 21
Marcas

Bebiana Rocha

Black Friday ao contrário: Ownever aumenta os preços em 10%

Numa altura em que algumas marcas começam a despertar para o excesso de compras patrocinado pela criação do Black Friday, a portuguesa Ownever decidiu apostar precisamente no contrário: esta sexta-feira, aumentou os preços em 10%, para posteriormente reverter 20% do valor de qualquer compra para a associação Dress for Success Portugal, que ajuda mulheres desfavorecidas.

“Para além do consumismo desenfreado que este evento provoca, é importante perceber que a desigualdade salarial é uma realidade. Juntámo-nos orgulhosamente à Dress for Success nesta ação para alertar para estes dois problemas, ainda muito relevantes na nossa sociedade”, refere Eliana Barros, mentora da marca.

Também a Kiabi deixa de parte as promoções típicas da Black Friday para abraçar iniciativas baseadas na comunidade e que contrariam o consumismo associado a esta semana: no caso da Kiabi, por cada compra efetuada, a marca doa 1 euro à Cruz Vermelha Portuguesa.

É o segundo ano que a Kiabi faz parceria com a Cruz Vermelha Portuguesa, assumindo o seu compromisso com a responsabilidade social. Num dia marcado por ofertas quase imperdíveis, a Kiabi surge com os habituais preços acessíveis e ofertas para toda a família: “as mais recentes coleções estarão à venda ao melhor preço, sem promoções”, reforça a marca em comunicado.

Partilhar