16 Junho 20
Texteis-lar

Cláudia Azevedo Lopes

Bandanas da Sotegui querem ajudar os animais de rua

Presente por estes dias na loja pop-up da Guimarães Marca, a Sotegui – Sociedade Textil De Guimarães, está a aproveitar o contacto mais direto com o público para dar início a um projeto especial: a empresa especializada em têxteis-lar está a comercializar bandanas para animais – pequenos lenços que se colocam à volta do pescoço dos animais de estimação – com o objetivo de angariar fundos para apoiar os animais de rua.

Esta linha solidária – uma edição limitada, tendo em conta que as bandanas não fazem parte do catálogo da Sotegui – é também totalmente sustentável: são produzidas na empresa com recurso aos desperdícios das outras coleções.

“Para fazer estas bandanas não utilizamos nenhum material novo. São 100% sustentáveis porque apenas usam os restos de materiais do nosso restante fabrico. É tudo reciclado por nós”, afirma ao T Jornal o CEO da empresa de Guimarães, Vasco Almeida.

Disponíveis em vários tamanhos e padrões, tanto lisos como estampados, estas bandanas pretendem ajudar uma organização de apoio aos animais de rua e é o público das redes sociais que vai ajudar a empresa a selecionar qual associação ajudar. “Escolhemos seis empresas e colocamos as respetivas fotos nas nossas redes sociais – Instagram e Facebook. A foto que tiver mais votos por parte dos nossos seguidores será a associação que iremos ajudar”, completa o CEO.

Gatil Simãozinho, Sociedade Protetora de Animais de Guimarães, ADAAVV, Comraça, Resgate e Adoção e Capa são as associações selecionadas.

O valor angariado será posteriormente convertido em bens alimentares, produtos de higiene e saúde ou em outros géneros que a associação em causa necessitar. A Sotegui irá permanecer na loja pop-up da Guimarães Marca até sábado, dia 19 de junho.

Especializada na produção de colchas, almofadas, mantas e atoalhados em 100% algodão, a Sotegui, uma empresa familiar fundada em 1990, fabrica tanto em regime de marca própria como de private label, aliando sempre as matérias-primas de primeira gama à inovação.

Espanha, França, Holanda, Polónia, Dinamarca, Alemanha, Grécia, Rússia, Colômbia, México e Estados Unidos são alguns dos mercados para onde a empresa exporta os seus produtos.

Partilhar