20 Junho 22
Feiras

T

Fórum ‘From Portugal’ é chamariz na Heimtextil

São 22 as empresas portuguesas que, através dos seus produtos, dão cor, forma e tendência ao fórum ‘From Portugal’, que a partir de amanhã, 21 de junho, exibirá os grandes destaques da presença portuguesa em mais uma edição da Heimtextil , a acontecer entre terça e quinta feira em Frankfurt, na Alemanha.

Com uma forte presença no reputado certame de decoração e têxteis-lar, que este ano se realiza num formato e numa data fora do habitual, o fórum ‘From Portugal’ assume-se como um chamariz para o que de melhor se faz em termos de têxteis-lar em Portugal. “É uma porta que se abre para a nossa indústria, para as nossas empresas e é, tantas vezes, ponto de partida dos compradores e visitantes”, considera Dolores Gouveia, consultora de tendências e responsável pela concepção deste fórum promovido pela Associação Selectiva Moda.

“O conceito do fórum é Hybrid Future, ou seja, é um espaço em que se explora a interseção entre a natureza, as biociências e tecnologias, um espaço em que se celebra a fusão entre o natural e o artificial como caminho para a construção de futuro em que o planeta e a humanidade se harmonizem”, esclarece ainda Dolores Gouveia. Dividido por diferentes temas – Nostalgic Soul, Regerated Nature, Hybrid Future, Expressive Landscape – o fórum ‘From Portygal’ localizar-se-à no hall 3.1 stand D81.

A. Ferreira & Filhos, Adalberto, Alda Têxteis, Almeidas Textile, AMR, ACL Impex, Apertex, B. Sousa Dias, Crispim & Abreu, Domingos de Sousa, Fateba, Felpinter, Lameirinho, LasaHome, MundoTêxtil, Mi Casa Es Tu Casa, Nosdil, Sotegui, Têxteis Penedo, Torres Novas, Têxteis DA E Têxteis JF Almeida são as empresas portuguesas que se fazem representar em mais uma edição da feira da Heimtextil.

A participação das empresas portuguesas PME na Heimtextil é uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto “From Portugal” é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização e de Lisboa 2020 – Programa Operacional Regional de Lisboa, e pela União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar