20 maio 24
Marcas

Bebiana Rocha

Torres Novas abre centro de distribuição no Reino Unido

Manchester foi a cidade escolhida pela Torres Novas para abrir um novo centro de distribuição e entrar em força no mercado do Reino Unido. “Quando relançamos a marca em 2020 começamos a vender para a Europa e apostamos na expansão internacional, sobretudo através da presença em feiras como a Heimtextil e Maison&Objet. O objetivo é tornarmo-nos a marca de têxteis-lar mais relevante a nível europeu”, começa por dizer Inês Vaz Pinto, sócia da Torres Novas e responsável pela área criativa, em declarações ao T Jornal.

O mercado britânico é apontado pela empresa como muito importante pela dimensão e pelo poder de compra dos clientes, no entanto estava a ser difícil concretizar vendas desde o Brexit. “Sabíamos que teríamos de ter uma distribuição local, um armazém com capacidade para fazer os nossos artigos personalizados, para crescermos no Reino Unido. Houve a oportunidade de ficar com uma empresa de têxteis-lar britânica, de base familiar e dimensão pequena, e achamos que podia ser uma boa forma”, explica.

A compra efetivou-se e a par das instalações e da força de trabalho, a Torres Novas ficou com a gestão da marca Design Port, que opera no Reino Unido. “Já está tudo operacional. Criamos um novo site para venda direta e posso dizer que temos vendido bem, com destaque para as toalhas de praia, o que faz sentido nesta altura do ano”.

Com extensão UK, o novo site coloca em evidência o made in Portugal – ‘À procura das melhores toalhas?’ é o slogan. “O que temos a oferecer é a qualidade do made in Portugal, mas também a nossa história, o nosso serviço de proximidade ao cliente”.

O produto estrela da marca continua a ser a toalha de banho, que surge mais recentemente com variações sustentáveis de algodão orgânico e algodão reciclado. “Cabe às empresas e marcas educarem o público, foi por isso que lançámos a linha Mira e Do Zero, em algodão orgânico e algodão reciclado”, diz Inês Vaz Pinto.

Em destaque na página inicial da loja online está ainda a roupa de cama, uma “grande inovação” da Torres Novas, com lençóis em percal, cetim e algodão lavado e também uma linha de enchimentos. “É uma vertente que tem vindo a ganhar muita importância nas nossas vendas. Como o poder de compra é maior no Reino Unido, temos também a expectativa de que esta categoria tenha ainda mais expressão lá. Assim como de toalhas de praia, que temos feito cada vez em mais cores e mais padrões”.

Partilhar