30 março 21
Têxteis-lar

T

Sotegui passa a integrar a comunidade Guimarães Marca

Dedicada à produção de têxteis-lar, a Sotegui – Sociedade Têxtil de Guimarães Lda, juntou-se ao projeto Guimarães Marca. É com base no tecido empresarial do concelho que o projecto tem como objectivo a internacionalização do território e dos seus produtos, numa estratégia articulada e integrada.

Com uma produção focada essencialmente em colchas, fronhas de almofadas, mantas, cobertores, sacos de edredão e atoalhados de mesa, a Sotegui é uma empresa de origem familiar, com um importante legado histórico e do conhecimento especializado no setor têxtil-lar.

Fundada em 1990, para além de produzir e comercializar artigos de marca própria, que aliam as matérias-primas de primeira gama à inovação, funciona também em regime de private label, com clientes de vários mercados. A empresa é conhecida sobretudo pela inovação, design e qualidades das matérias-primas.

Com produtos espalhados um pouco por todo o mundo, destacando-se como principais mercados de exportação: Espanha, França, Holanda, Polónia, Dinamarca, Alemanha, Grécia, Colômbia, Chile, Peru e Estados Unidos da América, a Sotegui idealiza, desenvolve, produz e comercializa todo o tipo de artigos de têxteis-lar e orgulha-se de ter na carteira de clientes marcas de grande prestígio.

Partilhar