02 Junho 20
Moda

T

As jeans da Cortefiel são amigas do ambiente

Chamam-se ‘Responsabile Wash’ e são as novas jeans da Cortefiel, desenvolvidas através de processos que combatem o desperdício de água na indústria têxtil e da moda. Estas são as it jeans da nova colecção da marca, onde predominam as peças feitas a partir de materiais e processos sustentáveis.

Foi através de um grande trabalho de inovação que a Cortefiel diz ter conseguido minimizar o consumo de água até 72% face aos processos convencionais nas novas jeans “Responsabile Wash”, onde foram também utilizados menos químicos nas lavagens. Disponível para homem e para mulher, esta nova linha de jeans apresenta três cortes para todos os tipos de corpos – slim fit, regular fit e classic fit – por forma a garantir conforto, flexibilidade e moda.

As “Responsabile Wash” são, de resto, apenas uma das muitas peças mais amigas do ambiente que a Cortefiel apresenta nesta nova colecção onde perdominam materiais naturais, como o algodão orgânico e os processos eco-friendly. Recorde-se que a marca internacional aderiu, no final de 2019,  ao Fashion Pact G7,  um pacto global que fomenta a sustentabilidade ambiental dos sectores têxtil e da moda.

Partilhar