21 junho 21
Feiras

T

Arab Health abre com grande afluência e novos contactos

Começou esta manhã com grande afluência e deixando por isso antever quatro dias de excelentes negócios, a Arab Health, no Dubai World Trade Centre, a principal exposição de equipamentos médicos do Médio Oriente, onde se encontram a Dune Bleue, PT Mills, Skylab by Inarbel, Trim NW e Wise HS, a ‘task force’ nacional em terras arábicas.

Numa participação concertada com a AEP, Associação Empresarial de Portugal, “o primeiro impacto é muito bom” e demonstrativo de que “também aqui as pessoas estavam ansiosas de podem regressar às feiras presenciais”, revela Manuel Serrão, CEO da Selectiva Moda. O resultado é surpreendente: “segundo a AEP, que já cá esteve anteriormente, há mais pessoas neste dia de abertura que na feira de 2019”.

Desbravar novos mercados é a principal motivação da comitiva portuguesa – que, no caso da From Portugal, se encontra no Dubai pela primeira vez. As empresas presentes, acompanhadas pelo centro tecnológico CITEVE, estão a apresentar as suas últimas inovações na área da saúde – segmento que conheceu um forte incremento durante a pandemia. Apesar das poucas horas que leva a exposição, “a comitiva portuguesa já tomou contacto com clientes pelo menos do Dubai, Costa do Marfim, Angola, Suíça, Irão, Egipto e Roménia”, adianta Manuel Serrão, o que claramente aponta para quatro dias de excelentes negócios.

Para além da exposição dos produtos das empresas, o CITEVE irá apresentar as suas competências na conceção e desenvolvimento de produtos e processos para a área da Saúde fortemente associadas à Inovação, e ainda a oferta do centro em matéria de testes e ensaios na área da microbiologia têxtil e da citotoxicologia, particularmente importantes para os produtos e dispositivos médicos ou para materiais têxteis destinados ao mercado da saúde e bem-estar.

A participação das PME na Arab Health é enquadrada pelo From Portugal, uma iniciativa da Selectiva Moda e da ATP, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da moda. O projeto ‘From Portugal’ é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar