13 julho 21
Inovação

T

Adalberto aposta em etiquetagem inteligente

Fornecer informações precisas sobre a pegada carbónica, a origem da fibra, local de fabrico do fio, e ainda a quantidade de água gasta durante a confeção de uma peça, é a finalidade da inovadora etiqueta inteligente ou código QR da Adalberto. Todas as peças da Adalberto fornecem aos seus clientes a maior transparência em todos os processos.

Susana Serrano, CEO da Empresa, destaca que o mais importante é haver uma transparência total da cadeia de valor. “Antigamente fazíamos uma parte, não conseguíamos abraçar a cadeia toda, agora já abraçamos a cadeia toda, desde o momento em que colhemos o fio que vai fazer a malha ou tela com que trabalhamos até ao momento que chega ao consumidor final”, explicou à revista Exame Informática.

A rastreabilidade também é importante para comprovar as boas práticas ambientais da empresa, a tecnologia blockchain assegura que toda a energia vem de fontes renováveis. Ao nível dos processos de produção, a Adalberto tem a melhor e mais rápida máquina de impressão digital, com uma capacidade de produção de 40 metros por minuto, e em setembro espera-se uma nova coleção feita com matérias primas sustentáveis e biodegradáveis.

A Exame Informática foi à Adelberto para conhecer a produção de têxteis mais sustentáveis, veja o vídeo.

Partilhar