T67 – Minimal Ideal
Fashion Forward

Luís Buchinho

Quando se juntam as duas décadas provavelmente favoritas de Miuccia Prada, os anos 60 e 90, o que obtemos?

Algo muito próximo daquilo que foi apresentado na esmagadora maioria das propostas das principais marcas para a próxima estação de Primavera 2022.


Linhas extremamente depuradas, onde o rigor e a austeridade da silhueta se pintam numa paleta retirada a uma caixa de lápis de cor, onde nenhum tom é negligenciado: desde os mais vivos e vibrantes, como o magenta, o fúcsia e o alface, aqueles retirados a um imaginário mais “masculino”- tons médios como o camel, khaki e cinza.


O “total look” impera, colorindo a figura numa cor só, sendo no entanto permitidas algumas conjugações- desde que feitas em cores trabalhadas em torno do seu próprio tom.

Total look
Colorindo a figura numa cor só ou cores trabalhadas em torno do seu próprio tom


As formas recriam todo o imaginário ligado ao meio dos anos 90, numa fase em que a Moda procurava uma forma de comunicar e produzir simples e eficaz, numa atitude ainda de ruptura com os excessos decorativos característicos dos anos 80- a ausência absoluta de detalhes, numa procura de uma satisfação eficaz entre a sedução e o pragmatismo.


O reviver deste momento é mais audacioso, pois exibe o corpo de um modo mais literal- micro-saias, crop-tops, boleros e calças de cintura baixa desenham esta nova atitude, para uma consumidora que admira o arrojo e a simplicidade no vestuário.

Partilhar