T46 Setembro 19
Serviço Especializado

WiseHS – Um Concierge para manter a doença longe dos negócios

Consciente que a vida dos empresários é cada vez mais preenchida com reuniões, horas extraordinárias e viagens constantes, a Wise HS criou um serviço especializado que faz com que a saúde nunca passe para segundo plano. O Concierge ajuda a organizar a agenda, garante que não se perde tempo com falhas de informação e ajuda a reencaminhar cada caso para o tratamento mais apropriado

António Moreira Gonçalves

“Penso que é um projecto único no mundo e tem-se revelado um verdadeiro privilégio para quem apostou em nós”. É assim que Filomena Frazão Aguiar, directora geral da WiseHS, começa por descrever o Concierge, um cartão-serviço criado pela empresa de consultadoria clínica para apoiar os empresários nacionais a enfrentar qualquer problema de saúde, seja em Portugal ou em viagem.

“Estamos a falar de pessoas muito ocupadas, que trabalham e viajam muito, e por vezes acabam por colocar os compromissos profissionais à frente da própria saúde. Este serviço traz uma ajuda especializada”, explica. Desenhado especialmente para empresários, o Concierge garante assim um acompanhamento personalizado, não só na doença, mas também na prevenção.

A primeira responsabilidade que o serviço assume é organizar a agenda dos seus associados. Por telefone, e-mail ou através da app, alerta-os para as consultas de rotina, exames ou acções de prevenção, e tenta coordenar cada serviço clínico com a sua vida profissional. “Se sabemos que aquela pessoa trabalha normalmente até tarde ou tem uma agenda com muitas reuniões, tentamos encontrar uma forma de coordenar tudo”, exemplifica a directora geral da WiseHS.

Mas é nos momentos de imprevisto que o serviço se revela mais útil. Para situações de urgência, o Concierge garante uma ajuda especializada, disponível 24 horas por dia. Quando é accionada, a WiseHS coloca um dos seus profissionais – médico, enfermeiro ou psicólogo, consoante as necessidades – a acompanhar todos os procedimentos. “Temos sempre a ideia de que os problemas só acontecem aos outros, mas é nestas alturas que damos mais valor a uma ajuda especializada, porque a maior parte de nós não sabe o que fazer, nem que respostas dar numa urgência de hospital”, sublinha a responsável do projecto, salientando que este serviço abrange não só os titulares mas também o seu núcleo familiar.

Quando o problema se revela mais grave do que o previsto, o Concierge atua de forma a apresentar todas as alternativas aos seus associados. A consulta de segunda opinião é um dos serviços mais procurados. Através de uma rede de especialistas, construída a nível nacional e internacional, a WiseHS procura confirmar o diagnóstico, esclarecer qualquer dúvida e encontrar os tratamentos com maior probabilidade de sucesso.

Por fim, o serviço também acompanha o doente durante qualquer tratamento. Responsabiliza-se pelas questões burocratas, contacta com a família e fornece todas informações. “O que prestamos é um serviço de apoio, às vezes basta esclarecer uma pequena dúvida para reacender a esperança, e nestes casos isso é fundamental”, conclui a directora geral da WiseHS.

O Serviço

WiseHS – Helthcare Solutions, Lda
R. Guilhermina Suggia 224, 1º andar - S8
4200-318 Porto

O que faz? É um assistente pessoal para a área da saúde, que presta consultadoria clínica a empresários e às suas famílias Áreas Marcação de consultas, apoio nas doenças graves, acompanhamento em procedimentos clínicos, etc Fundação 2016 Equipa Conta com uma rede de mais de 100 colaboradores, entre médicos, enfermeiros, psicólogos e outros profissionais de saúde Escritórios Porto

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