10 abril 18
Ranking Brand Finance

T

Zara é a terceira marca mais valiosa do mundo

Nike, H&M e Zara ocupam o pódio das marcas mais valiosas do mundo, segundo um estudo elaborado pela Brand Finance – um ranking em que a Europa está em maioria num top ten onde contam também a cujo top ten também constam a Adidas, Hermès, Louis Vuitton, Cartier, Gucci, Uniqlo e Rolex.

A Hermès, que ficou à frente de Louis Vuitton, Cartier e Gucci, merece um destaque especial no estudo da Brand Finance:  “Enquanto cada uma dessas quatro marcas de luxo cresceu em valor, a Hermès assumiu o papel de líder porque sua marca se concentra no produto e na independência. Com isso, a Hermès desenvolveu uma percepção de marca incrivelmente exclusiva, mas ainda amplamente acessível e, portanto, capaz de alcançar um forte crescimento de receita”.

Moncler (35º lugar), Tag Heuer (43º), Reebok (45º), Stradivarius (47º) e Pull & Bear (48º) enratram pela primeira vez neste ranking, onde há assinalar as quedas da Michael Kors (passou da 17ª para a 26ª posição) a Gap (caiu 10 posições para a 37º lugar), a Asics (36ª para a 49º), e a Converse (do 40º para o 50º lugar).

Partilhar