08 novembro 23
Moda

Maria Monteiro

H&M e Paco Rabanne anunciam nova coleção para este outono

Foi durante a Paris Fahion Week, na lendária discoteca Silêncio, que a H&M revelou a sua mais recente colaboração com a Rabanne. “Hedonista, divertida, leve e intemporal” é como o designer atual da Rabanne, Julian Dossena, descreveu a coleção, que será lançada dia 9 de novembro.

Após a morte do designer espanhol Paco Rabanne, no início deste ano, Julian Dossena assumiu as funções de design da marca e permanece até hoje como diretor criativo. Chegando neste outono, a coleção contará com reedições de looks prontos para vestir anteriores da Rabanne, bem como peças quase idênticas do arquivo da marca – semelhante à colaboração de Mugler em maio de 2023 com a retalhista sueca.

“Como designer, sempre tive interesse em explorar o hedonismo e o empoderamento. Fiquei muito entusiasmado por trabalhar com a H&M numa coleção que apresentará a energia vanguardista de Rabanne a um público mais vasto de uma forma democrática”, disse Dossena, num comunicado.

A consultora criativa da H&M, Ann-Sofie Johansson, disse num comunicado à Vogue: “Adoramos este tipo de desafios e queríamos fazê-lo da forma mais correta para ultrapassar limites e alcançar um elevado nível de habilidade. Foi realmente tudo uma questão de trabalho em equipa.”

Partilhar