28 agosto 23
Marcas

Maria Monteiro

H&M decide retomar as operações comerciais na Ucrânia

A marca de vestuário sueca H&M, que fechou todas as suas lojas na Rússia, Bielorrússia e Ucrânia em Fevereiro de 2022, após a eclosão da guerra, retomará as operações no país invadido a partir de novembro próximo, num processo que deverá desenrolar-se “de forma gradual”, refere a empresa.

A H&M garantiu que a segurança dos seus trabalhadores será “a principal prioridade” e que fará parceria com organizações ucranianas para ajudar a reconstruir os danos causados pela guerra. Em simultâneo, a H&M faz saber que quer ajudar à reconstrução do país, de forma a fazer face à guerra com a Rússia, de acordo com a informação avançada em comunicado oficial. Para isso, “o grupo está em contacto com responsáveis locais para ver qual é a melhor forma de apoiar o país e as comunidades locais na reconstrução” do país, no âmbito da guerra com a Rússia.

A H&M tinha uma rede de 181 lojas nestes mercados e uma força de trabalho de 7.500 pessoas. Neste momento, a empresa sueca não avançou planos de regresso aos outros dois países da Europa de Leste, concentrando-se na reabertura exclusiva do negócio na Ucrânia. Aliás, os mercados bielorrusso e russo irão estar fechados aos interesses de negócios das empresas europeias durante muito tempo.

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