17 Outubro 19
Ecommerce

T

Zalando centra-se na Holanda e aposta “no seu vizinho”

Depois de ter encerrado a sua operação em Portugal, o grupo Zalando – um dos dez maiores marketplaces do mundo – quer reforçar a sua área logística com um novo armazém na Holanda. Entretanto, na Dinamarca recorre “ao seu vizinho” para levantar e devolver as encomendas online.

O novo centro de logística, que cobre uma área de 140 mil metros quadrados, estará localizado na cidade holandesa de Roterdão. A empresa explicou que o armazém começará a operar em 2021, criará 1.500 novos empregos, e destina-se a fornecer a Espanha, França, Reino Unido, Bélgica, Holanda e Luxemburgo.

Entretanto, os clientes da Zalando na Dinamarca têm uma nova opção para levantar e devolver as encomendas online.  O sistema criado em parceria com a PostNord, empresa transportadora na Dinamarca, transforma residências privadas dos cidadãos em pontos de entrega e recolha para os clientes.

A experiência, lançada em julho com 50 participantes,  chama-se “Din Nabo”, o que significa “o seu vizinho”, e está a tornou-se popular entre os clientes. Valorizam essencialmente a proximidade às sua casas ou local de trabalho, o horário aberto e também o impacto social, já que os “Din Nabo” recebem uma  comissão por gerir as encomendas.  Os responsáveis da plataforma acreditam que o novo conceito terá ainda mais sucesso nas zonas rurais.

Partilhar