T
Moda, dinheiro e mentiras. Podia muito bem ser o título para uma qualquer ficção de Hollywood, mas a história é bem real, -e azeda – envolvendo a Meryl Streep e o estilista Karl Lagerfelf.
A famosíssima actriz, que obteve a 20ª nomeação para os Óscares, terá chegado a pensar em vestir Chanel para a noite mais observada do planeta, mas, pelos vistos, as coisas azedaram e o vestido não passou das notícias.
Karl Lagerfeld, director criativo da Chanel, deixou entender que a actriz iria receber por vestir outra marca, e a imprensa agarrou-se ao tema. O problema é que Streep não gostou mesmo nada da insinuação, acusando o estilista de difamação e, em comunicado, disse mesmo que este é do tipo de mentira que não encara com leveza.
Lagarfeld lá se desculpou com outro comunicado, mas, pelos vistos, a actriz acha que é pouco e não chega para limpar a honra. “É genérico, e continuo à espera de um pedido de desculpas”, insiste Maryl Streep, que foi mais uma vez nomeada para melhor actriz, desta vez pelo desempenho em “Florence – Uma Diva Fora de Tom”.
Quanto ao vestido usado na noite de ontem, a actriz exibiu umas calças-vestido da marca Elie Saa. Com um decote na linha de ombros e detalhes bordados que, dizem os comentadores, não a favoreciam, mas que estava em linha com o estilo que a costuma caracterizar. Enfim, passou a festa mas faltam as desculpas.