19 Julho 2017
Corte de couro

T

Versalis da Lectra ganha prémio Frost & Sullivan

A Versalis – a solução digital de corte de couro da Lectra – recebeu o prémio Global Frost & Sullivan Award 17 na categoria de Product Leadership.

Todos os anos, a Frost & Sullivan atribui este prémio a uma empresa que desenvolveu um produto cuja funcionalidades inovadoras lhe valem uma rápida adoção pelo mercado. O prémios distingue a qualidade da solução bem como valor que aporta aos clientes.

“Com o seu poderoso algoritmo, a Versalis é uma solução digital inovadora e inteiramente automatizada que permite aos fornecedores do couro automóvel reduzir custos, melhorando a produtividade e minimizando o desperdício de matéria prima, ao mesmo tempo que abre o caminho os processos de forte valor acrescentado da indústria 4.0”, justifica a Frost & Sullivan.

Cerca de 90% das peles usadas no interior de automóveis ainda são cortadas manualmente. De acordo com a Lectra, a solução Versalis permite reduzir entre 12 a 16 semanas o ciclo de desenvolvimento e chegada ao mercado dos assentos de viaturas em couro.    

Partilhar