01 Fevereiro 19
Retalho

T

Vendas da H&M crescem 12% em Portugal

As 32 lojas da H&M em Portugal viveram dias especialmente movimentados no final de 2018. Segundo o relatório de contas publicado esta quinta-feira pelo grupo sueco, as vendas em Portugal cresceram 12% em comparação com o mesmo período de 2017, um contributo decisivo para que a empresa registasse um crescimento anual na ordem dos 3%.

Entre Dezembro de 2017 e Novembro de 2018, a H&M registou vendas equivalentes a 113,6 milhões de euros, sendo que um quarto, 29,5 milhões, se concentrou no último trimestre fiscal – que é considerado pela empresa sueca como de 1 de Setembro a 30 de Novembro, ou seja, apesar da subida, este valor não considera ainda o período mais intenso das compras de Natal.

Ao longo do ano, o grupo sueco de fast fashion manteve o número de lojas abertas em Portugal, tendo fechado um espaço em Braga e aberto um novo no Porto, no centro comercial Alameda Shop & Spot.

Apesar do crescimento em solo nacional, a empresa regista valores contraditórios a nível global. Se ao longo do ano as vendas cresceram 5%, para um valor total de 210 mil milhões de coroas suecas (cerca de 20,2 mil milhões de euros), já os lucros sofreram uma quebra na ordem dos 22%, muito motivada pelo aumento dos custos operacionais.

Partilhar