6 Dezembro 17
Industria 4.0

T

Valérius ganha prémio Scale Up Portugal

A Valérius ganhou o prémio Scale Up Portugal na categoria Industria 4.0. José Manuel Vilas Boas Ferreira (na foto), presidente da empresa, recebeu o galardão na Gala do Jovem Empreendedor 2017, organizada pela Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) no Palácio da Bolsa, no Porto. 

A avaliação dos candidatos a este prémio esteve a cargo da PwC, que considerou PME pequenas e médias empresas de elevado crescimento a operar em setores tradicionais e enquadrados no perfil da Indústria 4.0. A inovação e a tecnologia presente na Valérius  – como, por exemplo, o desenvolvimento de uma plataforma interna que permite aos clientes saber, em tempo real, em que estado se encontra a sua encomenda (na tinturaria, nos acabamentos ou outra fase do processo produtivo) – valeram o prémio à empresa.

“O Grupo Valérius é uma referência da nova geração de empresas que está a crescer no setor têxtil e a contribuir significativamente para o crescimento do volume de exportações. A história da empresa serve ainda como exemplo para os jovens empresários da área, pois o Grupo Valérius nasceu num contexto de crise e dificuldade e foi neste enquadramento que decidiu apostar na inovação, tecnologia e mudança para criar uma diferenciação positiva e singrar no mercado global. É, por isso, com satisfação e orgulho que a ANJE premeia a PME, que produz a partir de Barcelos para o mundo com o primeiro Scaleup Portugal Award – Industry 4.0”, afirma Adelino Costa Matos, presidente da ANJE.

Partilhar