16 Maio 2017
Moda

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Uniqlo vai ter assinatura de Jonathan Anderson

Na busca de um ombro-a-ombro pela liderança do retalho de moda com a Zara, os japoneses da Uniqlo não poupam esforços e avançam com a assinatura de Jonathan W. Anderson para a nova linha para Outono/Inverno 2017/18. O designer da Loewe está a colaborar na nova linha LifeWear, que será comercializada em toda a cadeia de lojas da Uniqlo espalhadas pelo mundo, incluindo as vendas online.

Nesta parceria com Anderson “vamos explorar as tradições para criar estilos duradouros e atraentes”, preconiza o responsável pela equipa de design do da gigante japonesa, Yuki Katsuta, enquanto o criativo destaca o cuidado e critério que a Uniqlo põe em todas as sua peças. “Quando olho para a Uniqlo, vejo coisas bem feitas e bem planeadas. É um trabalho difícil, mas fazem isso sempre muito bem”, reforça Jonathan Anderson

A Fast Retailing, dona da Uniqlo, aposta forte na concorrência com a Zara, planeando reduzir para 13 dias o lapso de tempo que decorre entre o design de uma peça e a sua entrega.

“Precisamos de ser rápidos. Precisamos entregar rapidamente os produtos que os clientes querem”  declarou Tadashi Yanai, o proprietário da Fast Retailing, explicando a aposta em aumentar a velocidade do abastecimento das lojas com os últimos produtos da moda e a oferta de itens personalizados aos consumidores.

A maior empresa cadeia japonesa de vestuário definiu como objectivo aumentar em 70% o seu volume de negócios até 2021, ano em que quer facturar 27 mil milhões de euros.

“A Zara vende moda em vez de atender às necessidades dos clientes. Nós venderemos produtos baseados na vida quotidiana das pessoas e estamos focados na venda de roupas que satisfaçam as necessidades dos consumidores”, diz Yanai.

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