14 Junho 19
Workwear

T

Unifardas sem plásticos no caminho da sustentabilidade

É através de um gesto simbólico que a Unifardas anuncia o caminho da sustentabilidade ambiental. Decidida a tornar-se mais eco-frendly, a empresa da Maia, especializada em workwear, começa por reduzir o uso de plásticos dentro de portas. Para isso, ofereceu garrafas de água reutilizáveis a toda a equipa e instalou fontes de água de livre acesso, não só para funcionários mas também para clientes.

“Queremos contribuir ativamente na questão da sustentabilidade ambiental e esta é a primeira medida”, afirma a empresa em comunicado. A oferta das garrafas (imagem) é assim o primeiro passo, num caminho estratégico que abrange o desenvolvimento de produtos mais sustentáveis e a readaptação dos processos de produção.

garrafa-sustentabilidade-ambiental-unifardas-169x300

Motivada pela acumulação de dados que dão conta da acumulação de plásticos nos oceanos, a Unifardas coloca a substituição deste material no topo das suas prioridades. “Isto significa proteger o futuro fazendo as escolhas certas dentro da nossa cadeia de abastecimento e produtiva”, explica, anunciando que já neste segundo semestre de 2019 vai proceder à construção de novas parcerias para encontrar alternativas aos plástico e para desenvolver produtos baseados na economia circular.

No mercado há 23 anos, a Unifardas conta actualmente com uma equipa de 17 colaboradores e fechou 2018 com um volume de negócios de um milhão de euros. Especializada na confecção de vestuário de trabalho, a empresa fornece hospitais, escolas e grandes grupos industriais, como a Sonae, a Sakthi ou a Sunviauto.

 

 

Partilhar