04 Setembro 20
Feiras

António Moreira Gonçalves

Unifardas prepara estreia na Medica com muitas novidades

Uma nova área de negócio, um novo catálogo de equipamentos certificados e uma colecção de vestuário médico desenvolvida especificamente para ser apresentada na Medica Trade Fair. A portuguesa Unifardas é uma das estreantes na feira de Dusseldorf e leva na bagagem uma mão cheia de novidades, com as quais espera atrair compradores do mercado alemão e um pouco de toda a Europa.

Nos primeiros meses da pandemia, foi uma das empresas que se destacou pela forma rápida como deu resposta à falta de equipamentos de proteção – a ministra da Saúde, Marta Temido, chegou a referir a Unifardas numa das conferências de imprensa diárias – e agora a empresa da Maia quer mostrar que esse esforço veio para ficar. No próximo mês de Novembro vai a Dusseldorf, para marcar presença na principal feira europeia de equipamentos para a saúde.

“Todo o conhecimento adquirido durante este período é muito valioso para podermos fornecer os produtos mais adequados. Para além da certificação constante de produtos ligados à área da saúde estamos também envolvidos em alguns projetos com vista a solidificar a nossa posição nesta área”, explica Bruno Azevedo, Brand Marketing Manager da empresa da Maia. “A nossa participação na Medica é também um sinal que estamos muito envolvidos”, acrescenta, fazendo a antecipação da feira.

Na Medica Trade Fair, a Unifardas é uma das estreantes da comitiva From Portugal, organizada pela Associação Selectiva Moda. À semelhança dos restantes stands portugueses, a Unifardas vai procurar destacar-se pela apresentação de novos produtos: equipamentos de proteção certificados pelo CITEVE e uma nova colecção de vestuário médico.

“Estando ainda numa fase de desenvolvimento o que podemos adiantar é que o conceito irá andar à volta do extremo conforto que queremos proporcionar ao utilizador. Conforto, inovação, elegância, pormenores diferenciadores e um estilo mais casual fará parte dessa nova coleção”, explica Bruno Azevedo, adiantando ainda que a empresa reforçou a sua equipa de design para desenvolver estes novos modelos.

Focada nos mercados europeus, como a Alemanha, a França e a Espanha, a Unifardas será uma das novas entradas na reforçada comitiva From Portugal presente na próxima Medica Trade Fair. Nesta próxima edição, agendada para os dias 16 a 19 de Novembro, Portugal vai contar com a representação de um numero alargado de empresas, ocupando o triplo do espaço de exposição habitual.

Partilhar