08 junho 20
Solidariedade

T

Unifardas junta-se à Abraço para lançar máscara solidária

Foi para ajudar a Abraço a celebrar o seu 28º aniversário, que se assinala neste mês de junho, que a Unifardas embarcou na iniciativa #UnidospeloAbraço, uma parceria com a associação para a edição solidária de 10 mil máscaras de proteção individual, certificadas pelo CITEVE para o nível 3.

A iniciativa solidária tem como objetivo criar um equipamento que evite a propagação do COVID-19 e, ao mesmo tempo, angariar verbas para continuar a ajudar a Associação Abraço a trabalhar nas várias respostas sociais, nomeadamente apoio domiciliário, lar, residencial, apartamentos, gabinete dentário e centros de rastreio de Lisboa, Porto, Braga, Aveiro e Funchal.

Cada máscara tem o custo de cinco euros – 20 euros se adquirir uma caixa com cinco máscaras – e pode ser adquirida na loja online da associação. Testadas para permeabilidade e retenção de partículas, são constituídas por duas camadas de tecido 100% algodão e aguentam temperaturas de lavagem até 60 graus.

Para Rui Araújo, responsável da Unifardas, este projeto “assenta nos valores que defendemos e o nosso contributo consistiu em fornecer conhecimento técnico que garantisse ao consumidor um produto que, ainda que solidário, fosse confortável, seguro e com materiais que garantem uma defesa eficaz no combate a esta pandemia que todos queremos vencer.”

Uma missão solidária que para Cristina Sousa, presidente da Abraço, “visa transmitir uma mensagem de esperança e união. Ao comprar, os portugueses vão encontrar nestas máscaras proteção, amor, esperança, afeto e também gratidão para que de uma forma segura, a Associação Abraço continue a abraçar todos os que precisam”.

Partilhar