22 fevereiro 21
Indústria

T

Twintex renova estatuto de PME Líder

A Twintex, uma das maiores indústrias de confeções da Beira Interior, renovou o estatuto de PME Líder 2020 pelo IAPMEI, numa parceria com o Turismo de Portugal, a banca e as sociedades de garantia mútua,  para sinalizar as PME com desempenhos superiores. “Através deste reconhecimento, a Twintex é destacada nacionalmente devido ao sucesso da sua estratégia empresarial e à importância para a economia do país”, refere a empresa em comunicado oficial.

A empresa familiar exportadora de 100% da sua produção para os maiores mercados  internacionais, “beneficia da notoriedade acrescida que este estatuto oferece e mantém a sua  expansão para os mais de 26 países, representando a confeção portuguesa com mais elevados  padrões de produção e qualidade”.

A Twintex pretende continuar a dinamizar toda a região Centro e Norte “através de um plano  estratégico de promoção destas áreas, na cultura e economia regional”, conclui o comunicado.

A Twintex é uma empresa certificada com a ISO14001, SA8000 & ISO9001 e pretende que 2021 seja um reforço destas vertentes. A empresa viu recentemente renovado o Estatuto de Interesse Estratégico, aprovado pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

Por outro lado 2021 marcará também o momento em que a Twintex passará a depender de energia elétrica 100% renovável, reforçando a vertente de produtor de energia eléctrica.

Partilhar