11 Julho 2018
Internacionalização

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Toalhas de felpo da Carvalho seduzem os japoneses

Em japonês não é fácil de ler, mas a tradução deixa bem claro que os Japoneses se deixaram seduzir pelas toalhas de felpo da Carvalho. “Produzem muita variedade e são mesmo boas, especialmente pela qualidade técnica e design”, é o que afirma o jornal Home Living, uma publicação japonesa da especialidade, depois da visita aos stands da recente Interior Lifestyle Tokyo.

Destacando os 10 anos que já leva a presença do pavilhão português na feira, o artigo explica que este ano se apresentaram 17 empresas lusas, maioritariamente têxteis, de forma atractiva e com novos produtos. Também a visita da secretária de Estado da Indústria, Ana Teresa Lehmann (na foto ao fundo), não passou despercebida ao jornal.

No resto, o artigo centra-se na Carvalho, a empresa de Lordelo, Guimarães, especialista em atoalhados turcos que nos últimos tempos tem apostado em mercados como Japão, Coreia do Sul e EUA para reforçar as exportações.

“É a única a produzir toalhas de felpo com uma face stone washed. Tem os seus próprios designers e produz uma grande variedade de artigos em pequenas quantidades para explorar os mercados. Não estão a pensar em ter um agente no Japão, mantendo as vendas através de especialista no mercado japonês”, explica também o artigo do Home Living.

Fundada há 93 anos por António Ferreira Gomes, a Fábrica de Tecidos do Carvalho investiu recentemente quatro milhões de euros em logística, tecnologia, inovação e internacionalização. “Estamos a fazer aquilo que todas as organizações  têm de fazer – a modernizar-mo-nos e reinventar-mo-nos, apostando no desenho, inovação e qualidade, tornando os processos produtivos mais flexíveis e versáteis. Não se pode estar sempre a fazer a mesma coisa. Quem não fizer isso está tramado”, dizia o CEO, Francisco Xavier Gomes, ao T no início do processo. Pelos vistos, os japoneses aprovam a evolução.

 

ILT_Jun18 (115)

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