Mariana D'Orey
Carvalho, Herdmar, Nosse Ceramics e Villafelpos são as marcas da comitiva ‘From Portugal’ que a partir desta quarta-feira marcam presença na Interior Lifestyle Tokyo, no Japão. Dedicada à decoração e ao lifestyle, esta edição da feira promete ser particularmente interessante já que assinala o regresso pós-covid dos empresários e compradores europeus àquele mercado asiático.
Com mais de seis edições na algibeira é com expectativa que a empresa de têxteis-lar Carvalho regressa a Tóquio, onde irá compreender “como está o mercado desde 2019”. Quem o diz é Tiago Lopes, que descreve os japoneses como “clientes premium, muito fiáveis, que valorizam os produtos de qualidade”, razão pela qual a Carvalho apresentará em Tóquio algumas novidades quer ao nível de uma maior sustentabilidade dos produtos quer da inovação, com o lançamento de novos e exclusivos jacquards.
Igualmente expectante, mas a estrear-se na Interior Lifestyle Tokyo, a empresa de têxteis-lar Villafelpos tem como principal objetivo apresentar-se ao mercado. “Queremos compreender o mercado, aproveitar para conhecer eventuais distribuidores e agentes e dar a conhecer a diversidade e qualidade dos nossos produtos”, avança Cristina Galvão.
A Interior Lifestyle Tokyo decorre até sexta-feira em Tóquio, no Japão. A comitiva ‘From Portugal’ contará com a visita do Embaixador de Portugal no Japão, Vítor Sereno, na quinta-feira.
A participação das PME portuguesas na Interior Lifestyle Tokyo é uma iniciativa da Seletiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector têxtil. Esta feira está incluída no projeto From Portugal, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de internacionalização do Portugal 2030.