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Compradores maioritariamente japoneses, boas perspetivas de negócio e a visita do Embaixador de Portugal no Japão, Vítor Sereno, aos expositores lusos, marcam mais uma edição da Interior Lifestyle Tokyo que decorre até sexta-feira em Tóquio, no Japão. Carvalho, Herdmar, Nosse Ceramics e Villafelpos são as marcas da comitiva ‘From Portugal’.
Se as expectativas eram boas, os resultados dos dois primeiros dias de feira têm correspondido. Quem assim o percepciona é Tiago Lopes, da têxteis-lar Carvalho, a participar na Interior Lifestyle Tokyo há sensivelmente seis anos. “Nota-se que há menos expositores mas os compradores japoneses, que é quem nos interessa, estão cá”, revela, ao mesmo tempo que dá nota de algumas inovações ao nível dos felpos apresentados nesta coleção da Carvalho.
“É muito importante que continuemos a marcar presença porque este é um mercado que valoriza a credibilidade e as relações de longa duração”, considera Tiago Lopes, que se congratula ainda pela “sempre relevante” visita do Embaixador Vítor Sereno.
A estrear-se no certame está a Nosse Ceramics que, de acordo com Stephanie Gahlispo, está muto satisfeita com o ambiente na Interior Lifestyle Tokyo. “Fizemos fundamentalmente contacto com compradores japoneses e com um coreano”, revela a colaboradora da marca que une a cerâmica ao vidro reciclado.
A participação das PME portuguesas na Interior Lifestyle Tokyo é uma iniciativa da Seletiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector têxtil. Esta feira está incluída no projeto From Portugal, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de internacionalização do Portugal 2030.