15 Junho 23
Feiras

T

Interior Lifestyle Tokyo revela-se positiva para os portugueses

Compradores maioritariamente japoneses, boas perspetivas de negócio e a visita do Embaixador de Portugal no Japão, Vítor Sereno, aos expositores lusos, marcam mais uma edição da Interior Lifestyle Tokyo que decorre até sexta-feira em Tóquio, no Japão. Carvalho, Herdmar, Nosse Ceramics e Villafelpos são as marcas da comitiva ‘From Portugal’.

Se as expectativas eram boas, os resultados dos dois primeiros dias de feira têm correspondido. Quem assim o percepciona é Tiago Lopes, da têxteis-lar Carvalho, a participar na Interior Lifestyle Tokyo há sensivelmente seis anos. “Nota-se que há menos expositores mas os compradores japoneses, que é quem nos interessa, estão cá”, revela, ao mesmo tempo que dá nota de algumas inovações ao nível dos felpos apresentados nesta coleção da Carvalho.

“É muito importante que continuemos a marcar presença porque este é um mercado que valoriza a credibilidade e as relações de longa duração”, considera Tiago Lopes, que se congratula ainda pela “sempre relevante” visita do Embaixador Vítor Sereno.

A estrear-se no certame está a Nosse Ceramics que, de acordo com Stephanie Gahlispo, está muto satisfeita com o ambiente na Interior Lifestyle Tokyo. “Fizemos fundamentalmente contacto com compradores japoneses e com um coreano”, revela a colaboradora da marca que une a cerâmica ao vidro reciclado.

A participação das PME portuguesas na Interior Lifestyle Tokyo  é uma iniciativa da Seletiva Moda e da ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área do sector têxtil. Esta feira está incluída no projeto From Portugal, no âmbito da candidatura apresentada aos projetos conjuntos de internacionalização do Portugal 2030.

Partilhar