21 Setembro 2018
ITV

T

TMG entra na confecção com a MG Lab

TMG Textiles verticalizou-se ao adquirir os recursos humanos e know how da empresa de confeções outwear Delcon, que pertencia ao grupo Ricon e se encontra em processo de falência.

“A MG Lab emprega 60 pessoas e produz cerca de 200 peças/dia. Vendemos valor acrescentado aos clientes que buscam qualidade e competência”, explica Rita Ribeiro, business manager da TMG Textiles, que também contratou o responsável pelo sourcing do grupo Ricon ganhando assim acesso a “uma rede espetacular de fornecedores”.

Não fazer concorrência aos seus clientes de tecidos é uma das preocupações da estratégia de verticalização e extensão industrial da TMG Textiles, que fechou 2017 com um volume de negócios de 30 milhões de euros.

Este ano, espera fechar o exercício com vendas de 33 milhões, sendo que para 2019 faturação já deve atingir os 35 milhões, beneficiando já do total impacto da aquisição da Delcon.

“Desde 2016 que estamos a crescer a dois dígitos”, diz Rita Ribeiro, acrescentando que a coleção, com inspiração hípica, que está a apresentar na Premiére Vision foi toda confecionada na MG Lab.

Partilhar