16 fevereiro 24
Feiras

Bebiana Rocha

MODTISSIMO I: TMG “fortifica” oferta técnica e sustentável

Bom ambiente, afluência de público e compradores relevantes estão nas expectativas da TMG Textiles para a edição de fevereiro do MODTISSIMO que arranca já na próxima semana. Entre as novidades a apresentar estão “fibras celulósicas regeneradas – como a circulose e outras novidades que temos explorado, mas também a fortificação da nossa oferta de linho, que cada vez mais nos denota como uma referência no segmento”, diz Pedro Silva, R&D+ Manager.

A empresa continua também a apostar na sua estratégia de fortificação da coleção e artigos técnicos com a coleção SS25 ‘Efémero’. “A motivação é o sedimentar da marca TMG Textiles, e demonstrar a potencialidade da indústria têxtil portuguesa aos parceiros e novos potenciais clientes internacionais, através da qualidade e do know-how”, continua em declarações ao T Jornal.

As expectativas para o certame estão deste modo altas dado o “ambiente positivo sentido nas feiras internacionais”, além disso a crescente internacionalização da feira também agoura boas perspetivas de contactos. “Tem-se verificado o crescente interesse do certame. O crescendo de participação de clientes estrangeiros é um patamar importante na sedimentação do posicionamento e relevância da feira no panorama internacional”, realça o responsável.

A TMG Textiles está especialmente interessada em explorar os países nórdicos da Europa, mercado americano e espanhol, a par dos “mercados emergentes mais técnicos que têm surgido nas últimas edições”.

2024 será um ano de consolidação dos objetivos de médio-longo prazo definidos pela empresa. Nas palavras de Pedro Silva, continuará “focada na prática e objetivação da sustentabilidade, no incremento das parcerias estratégicas e do posicionamento nos mercados performance e na digitalização”, conclui.

Partilhar