15 fevereiro 23
iTechStyle Awards

Ana Rodrigues

Já são conhecidos os finalistas do iTechStyle Awards

Foram conhecidos esta tarde, no MODTISSIMO, os finalistas de fevereiro de 2023 da próxima edição dos iTechStyle Awards, nas categorias acessórios, tecidos, sustentabilidade e produtos. Com várias dezenas de propostas, a inovação e sustentabilidade foram os critérios considerados para a seleção dos 19 finalistas.

Os finalistas escolhidos nesta edição do MODTISSIMO, juntam-se aos finalistas escolhidos na edição de setembro de 2022. Na categoria acessórios foram escolhidos o “Botão Can of Sofa” da Eurobotónia, o “Neckline Application” da Grácia Sofia, o “Transfer OLED” da Hugo Miranda e Bordados Oliveira, a “etiqueta Eco Recycle” da JOF Leather Labels e o “fecho Natulon Plus Reciclado” e o “fecho Magnet” da YKK.

Nos tecidos, “Jhemp” da Coelima by Mabera, “EA0140v40 B/2” da Riopele, “Sequoia” e “Technical Flannel E1179” da TMG Textiles, “68540 Second Chance” da A. Sampaio e “05558” da Inovafil, foram os escolhidos pelo júri.

O “Poncho I22OLED “ da Adalberto, o “Tapete HelpinTEX” da António Salgado, o “Wear2Heal” da Tintex Textiles, o “Coordenado” da Gulbena, o “Sistema de Vestuário de Proteção” da DIF Jacket, o “Stubborn Polo Shirt” da Olmac e o “Geocylinder” da Sicornete foram os produtos escolhidos para os iTechStyle Awards.

Os membros do júri – Fernando Pereira (departamento de Engenharia Química da FEUP), Hélder Carvalho (departamento de Engenharia Têxtil da UM), José Morgado (diretor de Engenharia e Tecnologia do CITEVE), Pedro Guimarães (Modatex), Carla Silva (departamento de Química e Biotecnologia do CITEVE) e José Gonçalves (Centi) – reuniram-se no dia de abertura do MODTISSIMO, nesta tarefa que não se mostrou nada fácil face à qualidade e diversidade das propostas candidatas.

Por fim, na categoria Sustentabilidade – em que os selecionados foram conhecidos em setembro de 2022 – os materiais finalistas pertencem às empresas Adalberto, Burel Factory & Louropel, JF Almeida, Têxteis Penedo e Tintex.

Partilhar