30 Janeiro 2018
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Tintex fala de sustentabilidade em Munique

A Tintex é uma das têxteis portuguesas em destaque na Munich Fabric Start, e nem só pela inovação responsável com produtos inteligentes e amigos do ambiente. Também a directora de inovação e sustentabilidade, Ana Silva, é uma das oradoras convidadas para uma conferência sobre questões ambientais (“Can Fashin Save the Planet?”), que tem lugar esta tarde (17h) no Hall 5 do Munich Order Center. Os outros oradores são Tricia Carey (Lenzing Global Marketing Denim director), Adriano Goldschmied (Denim Guru, Founder of Diesel & Replay), Christian Dreszig (bluesign technologies AG), Simone Seisl (Ambassador and Consultant – Materials Textile Exchange) e Panos Sofianos (Denim Curator BLUEZONE)

A empresa de Vila Nova de Cerveira considera que o posicionamento da Munich Fabric Start é consonante com o da Tintex. “Tanto a Alemanha como os mercados do Norte da Europa em geral valorizam especialmente propostas de qualidade premium, com design clean, inteligentes e sustentáveis”, explica Mário Jorge Silva. O administrador da Tintex sublinha que essas são, precisamente, as principais características dos produtos da empresa. “Não é de mais referir que a nossa oferta tem essas características e que mais especificamente 90% da colecção da TINTEX é eco-responsável”.

Nas propostas para a primavera/verão 2019  que levou até Munique, a marca portuguesa apresenta uma colecção sensorial, interactiva e sustentável. “Destacamos a introdução de novos ingredientes na composição dos artigos que materializam o conceito de bem-estar. Este é um verdadeiro benefício procurado pelos consumidores na contemporaneidade. Os acabamentos têm um papel fundamental na exploração de aspectos tácteis duais – extra-soft ( Soap Touch), quebradiço ( Crispy Paper by TINTEX) ou pelo contrário com grão ( B.CORK by TINTEX)”, explica Mário Jorge Silva.

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