11 Setembro 2018
Feiras

t

Têxteis-lar avançam para Madrid

São seis as empresas têxteis-lar que a partir desta quarta-feira estão a representar  a qualidade “From Portugal” na Intergift, em Madrid. Uma comitiva com uma forte veia exportadora e que espera encontrar na feira um terreno fértil para a realização de novos negócios.

As ruas da capital espanhola começam a tornar-se familiares para a ITV nacional. Depois de ter marcado presença na “Momad Metropolis”, o projecto “From Portugal” da Associação Selectiva Moda leva à Intergift uma delegação composta por 6 têxteis-lar: D.K.T representações, Dilina, Dolcecasa, Irina&Sousa, Rio Sul e Têxteis Evaristo Sampaio.

Para conseguir atrair as atenções dos milhares de visitantes esperados na feira, as empresas portuguesas preparam a apresentação de novas colecções. É o caso da Dolcecasa, têxtil-lar de Santa Maria da Feira, que já conta com várias presenças em edições passadas da Intergift. “Temos que dar continuidade, inovando as coleções e servindo os nossos clientes o melhor possível. Este ano serão lançadas 2 gamas distintas, Algodão/conforto e Alta decoração” adianta Liliana Kakakis, fundadora da empresa.

Também a Têxteis Evaristo Sampaio, da Guarda, procura mostrar uma imagem renovada, com a aposta em produtos orgânicos e uma nova paleta de cores. “São cores cozy e quentes, desenhos de movimento e tradicionais” avança Filipa Sampaio, directora geral da empresa, levantando o véu sobre a nova colecção.

A presença em Madrid, na principal feira de decoração de Espanha, surge como uma oportunidade privilegiada para a internacionalização dos têxteis nacionais. É sabido que Espanha é o melhor cliente externo da indústria nacional e no sector dos têxteis-lar torna-se um mercado muito apetecível, não só pela sua dimensão, mas também pelo laço cultural que une os dois países.

A participação das empresas portuguesas na Intergift é uma iniciativa promovida pela Selectiva Moda e pela ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal no âmbito do projeto From Portugal, que visa promover a internacionalização das empresas portuguesas da área da Moda. O projeto é co-financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 e através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

.

Partilhar