22 março 21
Moda

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Tendam estreia nova marca em Portugal e Espanha

O grupo Tendam, o quarto maior do segmento da grande distribuição de moda em Espanha (e que até 2018 se chamava Cortefiel), vai lançar uma nova insígnia internacional, a High Spirits, que numa primeira fase (numa perspetiva de teste de mercado), estará apenas à venda em Portugal e Espanha.

Com lançamento previsto para 12 de abril próximo, a nova marca é, segundo a Tendam, complementar à Springfield – sendo por isso dirigida ao segmento dos 18 aos 35 anos. A High Spirits vem assim juntar-se à Hoss Intropia (insígnia especializada em moda feminina) – sendo os dois primeiros resultados da nova estratégia da Tendam de preencher nichos de mercado com novas marcas.

A Hoss foi comprada pela Tendam em 2019 e relançada na semana passada e, segundo o grupo, novas aquisições podem ser concluídas ao longo de 2021. O desenvolvimento de novas marcas será um dos eixos de crescimento do grupo, que visa ganhar quota de mercado num segmento dominado por grandes empresas – como a Inditex e a El Corte Inglés.

Deste modo, ao invés de modificar o posicionamento das suas principais marcas (Cortefiel, Springfield, Women’secret e Pedro del Hierro), a Tendam tentará complementá-las com outros conceitos que possam atingir nichos mais específicos e, a partir daí, alcancem volume.

O segmento mais atraente para a Tendam é o feminino de 20 a 45 anos e urbano, onde se concentra o grosso do consumo de moda. Além de Women’secret (especializada em íntimas), o grupo ataca o público feminino com Cortefiel e Pedro del Hierro, com uma postura mais velha e um estilo mais clássico.

Paralelamente às aquisições e lançamentos de novas marcas, o grupo também tem apostado em aumentar o volume de negócios com a distribuição de marcas de terceiros, tendo assinado recentemente acordos de distribuição com marcas como a Bestseller, Levi Strauss e UGG.

Segundo dados do Euromonitor, a Tendam é a quarta maior operadora de moda em Espanha, com 2,7% de participação em 2020, atrás da Inditex (17,1%), Nike (4,1%), e Primark (3,7%), e à frente da Mango (2%).

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