13 dezembro 23
Marcas

Bebiana Rocha

Lucros da Inditex crescem 32,5% nos primeiros nove meses do ano

No acumulado dos primeiros nove meses do ano fiscal (fevereiro a outubro) o grupo Inditex regista um crescimento nos lucros de 32,5%, um novo recorde. O volume de negócios foi de 25,6 mil milhões de euros, mais 11,1%, “um resultado interessante tendo em conta a desaceleração do mercado”.

“Uma evolução muito satisfatória, tanto em loja como no online, positiva em todas as geografias e em todos os formatos”, destaca a dona da Zara em comunicado. Nos dados divulgados ao mercado consta ainda o aumento da margem bruta, 67 pontos base, para 59,4%. “Os gastos operacionais cresceram abaixo do aumento das vendas em 10,6% e o resultado operacional aumentou 13,9% para 7.426 milhões de euros”, acrescenta. Sabe-se ainda que durante estes nove meses a Inditex abriu lojas em 36 mercados. Acaba o ano com 5.722 estabelecimentos, menos 585 que o ano passado.

Saíram também esta quarta-feira os resultados do terceiro trimestre, que mostram uma desaceleração de alguns dos indicadores do balanço. Entre agosto e outubro, a faturação do grupo cresceu apenas 6,7%, para quase 8,8 mil milhões, um resultado abaixo das previsões que apontavam para 8%, 8,86 mil milhões.

Partilhar